Blog Tempo Presente

Base Comunitária do Monte Cristo Inicia projeto Mãos que Previnem

base monte cristoA Base Comunitária de Segurança Monte Cristo, localizada no município de Itabuna, inicia na próxima terça-feira (23/02), o projeto Mãos que Previnem, destinado a crianças de 5 a 9 anos.

O propósito deste projeto é educar, conscientizar, estreitar os vínculos entre polícia e escola, conhecer a comunidade local e suas reais necessidades, bem como atenuar a incidência de jovens no mundo do crime.

Mãos que Previnem está na quarta edição e este ano atenderá quatro instituições situadas na área de atuação da Base Comunitária de Segurança Monte Cristo: Escola Municipal Verdes Campos, Ong Padre Tonucci e Grupo Escolar Amélio Cordier. Durante quatro semanas, aproximadamente 120 crianças participarão de atividades educativas, lúdicas e de conscientização. Com uma linguagem apropriada para a faixa etária, serão abordados os temas Polícia Amiga, direitos fundamentais e deveres, drogas e seus efeitos, Violência nas escolas, higiene e saúde, relacionamento familiar.

O projeto é executado exclusivamente por policiais militares fardados e identificados, levando em consideração o fascínio que este profissional exerce no imaginário das crianças, que os veem como heróis. Isso facilitará o interesse deles pelo conteúdo transmitido.


COMPARTILHAR