Blog Tempo Presente

Banco de Sangue de Itabuna é foco de campanha da Unicred

A Uniced Região Sul da Bahia, em parceria com o Núcleo do Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, está promovendo a Campanha “Doe Sague. Coopere com a Vida”.

Ao realizar sua doação de sangue voluntária, o doador contribui com o abastecimento do banco de sangue de Itabuna, um dos mais importantes do interior do Estado, atendendo a 116 municípios da região sul da Bahia. Ainda na última sexta-feira (01.07), a ação foi aberta com um mutirão de doadores da própria Unicred.

A campanha compreende uma grande mobilização entre os cooperados das três Agências da Unicred – Itabuna, Ilhéus e Jequié – e da comunidade em geral, tendo como marco o dia 9 de julho, chamado Dia do Cooperar 2016. A campanha está sendo realizada nas mídias sociais, além da distribuição de folder informativos e afixação de banners em locais estratégicos.

“Para nós do Banco de Sangue a iniciativa é muito positiva e representará, com certeza, uma elevação necessária nos estoques da Unidade, o que é imprescindível neste mês, quando há uma queda natural no número de doações”, declarou o coordenador de Captação do banco de Sangue, Adelson Bispo.


COMPARTILHAR