Blog Tempo Presente

Bairro da Engomadeira em Salvador recebe projeto Ouvidoria nos Bairros

Nesta terça-feira (29), a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através da Ouvidoria nos Bairros, realizará mais um atendimento nas comunidades de Salvador. A ação estará no bairro da Engomadeira atendendo moradores da comunidade e região sobre os serviços públicos prestados pelo Estado.

O atendimento terá início às 17h, na Associação Beneficiente, Cultural e Recreativa da Engomadeira – ABCR, localizada na rua Direita da Engomadeira, 29-E, Engomadeira. Os cidadãos poderão fazer reclamações, denúncias, pedir informações e fazer elogios aos serviços públicos estaduais.

O próximo atendimento do ‘Ouvidoria nos Bairros’ será na quarta-feira (30/03), das 9h às 16h, na Ilha de Paramana (Centro Comunitário – Rua Beira Mar) e Bom Jesus dos Passos (Colônia Z3 – Av. Beira Mar).

A iniciativa visa fomentar a cultura da informação no Estado, ampliando o conhecimento dos cidadãos sobre seus direitos, promovendo a qualidade da gestão pública e fortalecendo a democracia. O objetivo é ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação social, promoção da transparência pública e cumprimento a Lei de Acesso à Informação (LAI).

“O Ouvidoria nos Bairros aproxima o cidadão deste instrumento de controle social que é a OGE, contribuindo com a melhoria dos serviços públicos estaduais, além de potencializar o acesso às informações públicas, enquanto direito, previsto em lei”, explicou o ouvidor geral do Estado, Yulo Oiticica.

O projeto Ouvidoria nos Bairros já atendeu sete bairros de Salvador e Região Metropolitana: Castelo Branco, Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Pirajá, Cajazeiras. As próximas comunidades a serem atendidas são: Sussuarana Velha (06/04) e Itapuã (13/04).

 


COMPARTILHAR