Blog Tempo Presente

Bahia Cacau ministra Oficina em Seminário do Museu da Gastronomia Baiana

bahia_cacau_osana_xiii_festival_gastronomia_05_09_2019Em Salvador a Bahia Cacau foi responsável pelas instruções em Oficina durante o XIII Seminário “Cacau & Chocolate: patrimônio alimentar da Bahia” promovido pelo Senac nesta quinta-feira, 05. A iniciativa foi realizada em parceria com a Slow Food Brasil.

A história da produção do chocolate como processo – da origem na roça de cacau na região Sul do Estado até a criação da Agroindústria no município de Ibicaraí através da organização dos micros e pequenos produtores com a cooperativa – fez parte da contextualização do evento.

bahia_cacau_osana_xiii_festival_2_gastronomia_05_09_2019O diretor-presidente da Coopfesba Osaná Crisóstomo do Nascimento responsável pela Bahia Cacau, apresentou ao público formado por estudantes e profissionais da área de gastronomia, as variedades de produtos da culinária e degustação derivados do cacau-chocolate na Oficina denominada de “Descobrindo os múltiplos sabores do Cacau e Chocolate”.

“Podemos fazer além das barras o bombom, nibs, licores, mel de cacau, bolos, dentre outras delícias com o chocolate que na nossa fábrica a matéria prima do cacau é produzida por trabalhadores da agricultura familiar”, afirmou Osaná, enquanto os participantes experimentavam o mel de cacau e o nibs adicionado a quatro essências diferentes.


COMPARTILHAR