Blog Tempo Presente

Bahia Cacau apresenta chocolates finos em eventos regionais e nacional

Feira da Agricultura Familiar em Natal-Rio Grande do Norte

O público que participou de quatro de eventos, a Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhaes-BA, a Naturaltech em São Paulo-SP, o Origem Week em Salvador-BA, e a 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidaria em Natal-RN, puderam degustar pela primeira vez e adquirir o chocolate sul baiano Bahia Cacau. As feiras aconteceram entre os dias 31 de maio a 19 de junho.

Paulo de Assis Barbosa do município Barreiras na região Oeste da Bahia aprovou o chocolate e a embalagem. “Não sabia que na Bahia tinha um chocolate assim diferente e bonito”, comentou durante visita ao stand na Bahia Farm Show. Já Teresa da Fonseca Soares de Embu das Artes da região metropolitana de São Paulo ficou surpresa com o sabor da trufa de chocolate com cupuaçu. “Nunca comi algo tão saborosa desse jeito na minha vida”, avaliou durante a Naturaltehc. “Arrasou a Bahia Cacau”, disse dona Lúcia Pereira, moradora de Natal, capital do Rio Grande Norte.

Chocolate é apresentado na Feira Naturaltech entre os dias 07 a 11 de junho em São Paulo

O diretor comercial da Bahia Cacau, Josivaldo Dias, destacou que foi uma experiência muito exitosa os eventos para venda direta ao consumidor e principalmente para prospectar novos clientes do atacado visando negociações e fechamento de novos contratos. “Fizemos vendas além da expectativa e ainda recebemos propostas de parcerias para revenda. Os clientes amaram o nosso chocolate fino”, frisou Dias.

Festival Origem Week em Salvador

“Uma oportunidade extraordinária para apresentamos o chocolate de alta qualidade a um público que ainda não conhece um chocolate feito com mais massa de cacau e saudável” afirmou Osana Crisostomo do Nascimento diretor-presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba) responsável pela marca Bahia Cacau.

A agroindústria Bahia Cacau que fica localizada no município de Ibicaraí no Sul da Bahia e é considerada a primeira do Brasil de agricultores familiares que produz da amêndoa do cacau até o chocolate. A participação nas feiras para expor os produtos teve apoio do governo da Bahia através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional(CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR).


COMPARTILHAR