Blog Tempo Presente

Augusto Castro vistoria obras de requalificação em três bairros de Itabuna

Prefeito Augusto Castro vistoria obras de requalificação em três bairros de  Itabuna | Jornal do RadialistaO prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vistoriou na manhã desta quarta-feira, 6, as obras de requalificação que vão mudar a vida de mais de 40 mil moradores do Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro, além de bairros vizinhos. Acompanhado de secretários, engenheiros e técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, ele ouviu explicação sobre o material usado nos serviços que estão sendo executados pela construtora Mazza.

augusto obras (1)As obras preveem um investimento inicial de R$ 2,7 milhões e incluem a pavimentação asfáltica em CBUQ e implantação de meios-fios, dentre outros serviços. Foram iniciadas na confluência das avenidas Manoel Chaves e Roberto Santos, no Bairro Pedro Jerônimo, e algumas avenidas e ruas do Daniel Gomes e São Pedro, além de transversais.

O prefeito disse que esse serviço não é apenas para cumprir compromisso assumidos na campanha. “Mas, é uma obra necessária, pensando na melhoria da qualidade de vida das comunidades no seu entorno que há muitos anos aguardam por uma intervenção”, garantiu, destacando que outras áreas da cidade também estão no cronograma de obras de requalificação.

“A cidade é muito grande. Temos muitos bairros precisando de melhorias. Sei que não dá para fazer tudo de uma só vez, mas estamos trabalhando por uma Itabuna melhor e mais humana como a nossa população merece”, reforçou Augusto Castro.

O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), Francisco de Sousa Lino Filho, que acompanhou o prefeito na vistoria, explicou que o material usado na pavimentação das vias é de alta qualidade. “Por isso, é mais resistente, principalmente em vias de movimento intenso e de veículos pesados como na Avenida Roberto Santos, por exemplo”, citou.
“Todo o material antigo como a sub-base e base do asfalto está sendo removido e substituído por concreto asfáltico de alta resistência e durabilidade”, assegurou. O titular da Superintendência de Serviços Públicos ressaltou que a Prefeitura de Itabuna executa investimentos que vão mudar as condições urbanísticas da cidade na gestão do prefeito Augusto Castro.


COMPARTILHAR