Blog Tempo Presente

Audiência do Plano de Habitação de Itabuna em Ferradas

Moradores dos bairros Maria Matos (Rua de Palha), Nova Itabuna (Baixa Fria), Sinval Palmeira, Jorge Amado, Ferradas, Nova Esperança, Nova Ferradas e Ferradas II (Fernando Gomes), além das comunidades das Itamaracá e Roça do Povo, nesta terça-feira, 16 horas, no auditório da Casa Jorge Amado, em Ferradas, participam da primeira audiência para conhecer e debater o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) de Itabuna. Nesses encontros a população poderá apresentar sugestões, críticas e discutir os temas formatados pelos técnicos na elaboração do documento, cujo levantamento foi iniciado há oito meses.

O PLHIS teve como finalidade mapear as áreas de risco e de habitação precária, identificando aquelas que são prioritárias para atendimento à demanda da população. Sua elaboração mobilizou representantes e técnicos das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Planejamento e Tecnologia (Seplantec) e da Assistência Social (SAS) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Além disso, também estão envolvidos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur-Bahia).

“É desejável que as pessoas se mobilizem e participem das audiências públicas. Quanto mais críticas e sugestões forem recolhidas, mais legitimidade terá o documento final produzido a partir das audiências públicas envolvendo toda a população”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Junior, que se mostra otimista quanto à calendário de audiências que será finalizado na sexta-feira, dia 20.


COMPARTILHAR