Blog Tempo Presente

Atividade em praça pública encerra programação do Outubro Rosa em Itabuna

A programação do Outubro Rosa, promovida pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO) e Irmãs Auxiliadoras chega ao final com um balanço positivo. O encerramento da programação está agendado para esta sexta-feira (28) na praça Olinto Leone, Centro de Itabuna, entre às 9 e 11 horas.

Segundo a coordenadora administrativa do GAPO Magnólia Oliveira, que também coordena a programação, a atividade desta sexta compreende a união de esforços de grupos e entidades de Itabuna que atuam na luta contra o câncer e em apoio a pacientes.

O convite foi realizado para todos, e já está confirmado a participação do Grupo Câncer Fé e Amor, da Unidade de Quimioterapia e do próprio GAPO, além de parceiros e apoiadores. “Esperamos alcançar o público em geral, bem como garantir visibilidade aos assuntos que interessam à pessoa acometida pelo câncer”, definiu Magnólia.

Durante a ação na Olinto Leone, o Grupo Câncer, Fé e Amor promoverá uma Oficina de Customização de lenços doados pela comunidade a pacientes em tratamento, Oficina de Beleza e Autoestima, com voluntárias ensinando técnicas de maquiagem e de aplicação de lenços.

Já o GAPO distribuirá lacinhos cor de rosa e panfletos de orientação, além da venda da camisa do Outubro Rosa e arrecadação de alimentos não perecíveis para a Casa de Apoio ao Paciente Oncológico. Ainda haverá aferição de Pressão Arterial, orientações com Nutricionistas e Enfermeiras Oncológicas.


COMPARTILHAR