Blog Tempo Presente

Amurc e Faculdade Anhanguera de Itabuna reafirmam parceria

O presidente da Amurc e prefeito de Buerarema, Vinícius, esteve reunido nesta quinta-feira, 30, na sede da Associação, com o diretor geral da Unime Itabuna, Santo Ádamo Nunes e sua equipe administrativa para reafirmar a parceria entre as instituições. Além de garantir a continuidade dos descontos ofertados aos servidores municipais em cursos de graduação e pós-graduação, a parceria visa ainda promover ações nos municípios, através do Programa AGIR.

Há mais de 11 anos, funcionários públicos e seus dependentes têm conquistado o direito de cursar o Ensino Superior, e até mesmo se especializar através de descontos gerados em uma parceria firmada entre as instituições. O resultado tem sido, a capacitação dos profissionais que atuam no serviço público, visando oferecer um atendimento de qualidade à população.

Vinícius parabenizou o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da formação dos servidores municipais da região e reforçou a participação do corpo técnico da faculdade, juntamente com os alunos para o atendimento às demandas da Gestão Pública Municipal, que são apontadas pelos Fóruns de Secretários Municipais da Amurc.

“A Amurc possui 11 fóruns de secretários municipais nas áreas de saúde, educação, assistência social, procuradores, entre outros, que trabalham o desenvolvimento e a aplicabilidade de ações nos municípios. A participação da faculdade nesse projeto será fundamental para fortalecer a gestão pública”, destacou o presidente da Amurc.

O diretor geral da faculdade apresentou iniciativas que já vem sendo trabalhada pela instituição, nas áreas de saúde, práticas jurídicas, engenharia, arquitetura, entre outras. “A ideia é que os nossos professores possam mapear através dos fóruns quais são as principais necessidades, e a partir desse mapeamento a gente possa implementar os atendimentos às demandas de cada município da nossa região”, relatou Ádamo.


COMPARTILHAR