Blog Tempo Presente

Albergue Bezerra de Menezes recebe alimentos doados por atletas

Doação de alimentos Albergue Bezerra de Menezes - Foto Vladistone MenezesO Albergue Bezerra de Menezes, que presta assistência a pessoas com graves problemas de saúde, inclusive tuberculose, recebeu na quinta-feira, dia 15, cerca de 150 kg de alimentos doados por atletas e torcedores que prestigiaram as partidas finais do III Campeonato de Base da Liga Itabunens de Futebol (LIF), no sábado passado, dia 10. Para a entrega dos mantimentos à instituição o presidente da LIF, Ubaldino Santos, o Zu, estava acompanhado do secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva.

Neste ano, as campanhas solidárias desenvolvidas pela Secretaria de Esportes já resultaram na doação de mais de uma tonelada de alimentos sempre recolhidos no ato de inscrição de atletas e equipes nos eventos esportivos, a exemplo dos programas Bom de Bola, Melhor na Escola e Taça Cidade de Itabuna de Futsal. Em fevereiro foi beneficiada a Creche Santa Maria Goretti, no Mangabinha, que recebeu 500 kg de alimentos e em abril a Creche Irmã Margarida, no Maria Pinheiro, idêntica quantidade.

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, o Albergue Bezerra de Menezes já atendeu mais de 21.400 pessoas. Atualmente, encontram-se na instituição recebendo tratamento 90 pessoas, entre mulheres e homens. Os pacientes recebem, além de hospedagem e alimentação, assistência médica 24 horas, psicológica e social.

“Cada interno recebe um tratamento adequado ao tipo de enfermidade. Também procuramos conhecer a vida de cada um, pois isso contribui para melhorar o estado de saúde”, informa Tâmara Portela, administradora da instituição assistencial.


COMPARTILHAR