Blog Tempo Presente

Agricultores familiares de Cruz das Almas participam de atividade voltada para comercialização

Agricultores familiares de Cruz das Almas fornecem mais de 21 toneladas de  produtos para o PAA - Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Políticas públicas de Comercialização para a Agricultura Familiar, com Ênfase no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foi o tema do evento realizado, nesta quinta-feira (21), no município de Cruz das Almas. A atividade, promovida pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), contou com a participação de Fábio Braga, coordenador de Mercados Institucionais, da Diretoria Operacional da Bahiater/SDR.

A iniciativa fez parte da programação da ExpoCruz 2021, que acontece até este domingo (24), na Praça Senador Themístocles, na sede do município, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes para prevenção à Covid-19. O evento reúne mais de 900 expositores com espaços destinados à agricultores familiares, economia solidária e produtores de flores.

Durante a atividade, voltada para agricultores e agricultoras familiares, secretários municipais de Agricultura e diretores e diretoras de escolas públicas, foram apresentadas diversas políticas públicas direcionadas à agricultura familiar, a exemplo do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater), Programa de Aquisição de Almentos (PAA), Garantia-Safra, Crédito Rural e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

“Apresentamos para o público, que estava bastante receptivo, o PNAE, que se destaca, mundialmente, como um dos maiores programas de atendimento à alimentação escolar e de garantia do direito humano à alimentação adequada e de qualidade”, salientou Fábio Braga. (ascom SDR)


COMPARTILHAR