Blog Tempo Presente

Agricultores e agricultoras familiares de comunidade rural de Camaçari passam a contar com a DAP

Agricultores e agricultoras familiares de toda a Bahia contam com a  identificação por meio da DAP | Superintendência Baiana de Assistência  Técnica e Extensão Rural - Bahiater

Agricultores e agricultoras familiares da comunidade Açu da Capivara, no município de Camaçari, passaram a contar com a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). A entrega do documento, que identifica os agricultores e agricultoras e os habilita a acessar diversas políticas públicas, foi realizada na última sexta-feira (08), na sede da Associação Pró do Açu.

A iniciativa é da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca.

A coordenadora da Bahiater no Território de Identidade Metropolitano, Marines Santos, ressaltou a importância da parceria para a realização de ações como essa, que beneficiam o agricultor e agricultora, que precisam plantar e comercializar sua produção: “Ninguém trabalha sozinho, por isso, a parceria precisa existir”.

O presidente da Associação Pró do Açu, Genival Santos Souza, falou que a DAP incentiva os agricultores a continuarem produzindo e comercializando a produção: “Isso é importante para que consolide o escoamento do nosso produto e que ele vai ajudar a outras pessoas também”. 


COMPARTILHAR