Blog Tempo Presente

Agências da Caixa têm movimento intenso na terceira rodada de saques do FGTS

caixa_sao_caetanoAs agências da Caixa Econômica abriram hoje (12) mais cedo para a terceira rodada de saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Têm direito ao saque os beneficiários nascidos nos meses de junho, julho e agosto.

Mais uma vez, nas agências se formaram filas de pessoas para saques e também para saber se têm contas do FGTS que atendem aos critérios para saque.

A movimentação foi intensa em Brasília, no final desta manhã. Em Taguatinga Norte, a 20 km do Plano Piloto, filas se formaram também nas cabines de autoatendimento.

Em Ceilândia, um funcionário fazia a triagem do lado de fora da agência, distribuindo senhas diferenciadas aos que queriam fazer o saque do FGTS ou utilizar outros serviços bancários. No autoatendimento, as pessoas buscavam informações sobre saques.

A operadora de caixa Marina Carvalho, 27 anos, chegou ao banco por volta de 11h e se surpreendeu com a quantidade de pessoas. Ela precisava consultar os valores que tem para retirar do fundo e ficou preocupada com o tempo que teria que esperar pelo atendimento. No entanto, ela disse que não iria desistir, porque espera ter recurso disponível para comprar um novo celular. “Fui roubada faz pouco tempo e estou sem telefone. Espero ter dinheiro suficiente para um novo telefone, porque é difícil ficar sem comunicação”, disse.


COMPARTILHAR