Blog Tempo Presente

Adélia Pinheiro visita unidades de saúde nos municípios de Gandu e Ibirataia

Saúde Bahia (@saudegovba) / TwitterA Secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, visitou unidades de saúde nas cidades de Ibirataia e Gandu, nesta terça-feira (22). Com o objetivo de conhecer as instalações e necessidades dos espaços, a secretária vistoriou os locais e conversou com gestores das unidades. “Nosso foco é a regionalização da saúde. Trabalhamos com o objetivo de levar, a cada dia mais, a saúde para mais perto das baianas e baianos”, explicou.

Acompanhada do secretário da Saúde de Ibirataia, Marcus Nascimento, Adélia conheceu o Hospital Antônio Firmo Leal, administrado pela Fundação Hospitalar de Ibirataia. A unidade filantrópica possui 55 leitos divididos entre clínicos, pediátricos e de obstetrícia, realizando uma média mensal de 20 par

tos.

“Essa visita nos traz esperança de que as cirurgias possam voltar a ser realizadas em nosso hospital, a maior beneficiada desse retorno será a população. Além disso, é muito importante que a secretária venha conhecer o hospital para nos ajudar trazendo melhorias”, comemorou o diretor médico da unidade, Wesley Cunha.

Para Adélia, hospitais como o Antônio Firmo, que atendem Ibirataia e municípios da região, são de extrema importância para garantir a assistência à saúde. “Além de conhecer esses espaços, viemos também convidá-los a aderir o mutirão de cirurgias eletivas realizado pelo Governo da Bahia. O processo de credenciamento dos hospitais já está acontecendo, é simples e será de grande importância para nos ajudar a zerar a fila de pacientes esperando por uma cirurgia eletiva no estado”, explicou Adélia.

No município de Gandu, foram vistoriadas as instalações do Hospital João Batista Assis e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) engenheiro Kleison Lima Rosas, que funcionou como atendimento exclusivo para pacientes Covid no auge da pandemia e, em breve, deve ser reaberta para reforçar o cuidado e trazer mais resolutividade à saúde do município. “Vamos integrar a UPA ao hospital e transformar tudo numa mesma unidade de saúde. Dessa forma, nós vamos conseguir atender a demanda de maternidade e também fazer algumas cirurgias eletivas. O governador Rui Costa já anunciou que vamos entregar esse projeto concluído em breve”, destacou a secretária


COMPARTILHAR