Blog Tempo Presente

ACI vai eleger nova diretoria

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI chega aos 107 anos de fundação neste domingo, dia 14 de junho, com o objetivo de continuar defendendo os interesses da classe empresarial e da sociedade. No dia seguinte, segunda-feira, 15, a entidade estará promovendo a eleição da Assembleia Geral, do Conselho Diretor e da Comissão de Contas para a gestão 2015/2017.

A entidade foi fundada no ano de 1908, e, segundo Adelindo Kfoury, autor de Itabuna Minha Terra, o projeto iniciou após uma mobilização de empresários itabunenses contra o arrocho fiscal na cobrança do imposto de consumo. A história da ACI precede, e, até mesmo se confunde com a própria luta pela emancipação da cidade, que ocorreu em 28 de julho de 1910 e pode ser considerada como um passo decisivo nesta mudança política, administrativa e institucional do município.

Eleição

Diante da importância fundamental para o desenvolvimento da sociedade itabunense, a ACI está convidando os associados para participarem do pleito eleitoral, na próxima segunda-feira, 15, com o objetivo de escolher os novos representantes da classe para o biênio 2015/2017.

O pleito acontecerá na sede da Associação, rua Osvaldo Cruz, Edifício União Comercial, nº 56 – 9º andar, centro de Itabuna, das 09h até ás 19 horas, conforme Art. 42, III do Estatuto.

 


COMPARTILHAR