Blog Tempo Presente

Ação Social da FTC atende mais de 600 pessoas

Atendimentos“Estou saindo com a alma muito gratificada pela carinho, atenção e o cuidado com que fui acolhida e atendida aqui na FTC, neste ‘Dia Social’. Esta foi a primeira vez que vim participar e estou muito satisfeita com o que vi. Todas às vezes que a Faculdade promover um evento como este, estarei aqui”. Assim, a aposentada Regina Nunes Porto avaliou as atividades e serviços oferecidos por dezenas de estudantes e professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna durante o Dia da Responsabilidade Social, transcorrido no último sábado, 24 de setembro.

Tal como dona Regina, outros mais de 600 itabunenses se deslocaram até o campus da FTC, localizado na Praça José Bastos, área central da cidade, em busca dos 19 serviços e atividades oferecidos, principalmente na área saúde. A iniciativa foi realizada em Itabuna pelo 9º ano consecutivo, fazendo parte da Campanha de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Particulares, que é implementada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) desde o ano de 2005.

Na solenidade de abertura, o diretor geral da FTC Itabuna, professor Lindomar Coutinho enfatizou a importância que o Dia da Responsabilidade Social. “É uma oportunidade singular que a Instituição tem de juntar parceiros, discentes, docentes e colaboradores com o objetivo único de promover solidariedade”. Ele disse ainda que o tema escolhido pela ABMES para este ano, que faz referência ao escritor tcheco Franz Kafka, é uma boa tradução do Dia do Ensino Responsável.


COMPARTILHAR