Blog Tempo Presente

AABB Comunidade oferece 100 vagas para crianças e adolescentes itabunenses

As matrículas para o AABB Comunidade, um programa em parceria entre a Secretaria de Assistência Social, com o Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, AABB e Lions estão abertas e podem ser realizadas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil em Itabuna.

Para efetivação da matricula os responsáveis legais pelos alunos têm de apresentar RG, CPF e comprovante de residência, bem como a documentação da criança ou adolescente como RG ou certidão de nascimento, número de cartão do SUS, número de cartão do NIS, comprovante de matrícula escolar e informações sobre o número do calçado e da roupa que serão fornecidos pelo programa que oferece tênis, fardamento, uma mochila, material didático e lanche.

A secretária Sandra Neilma informa que o programa tem uma proposta socioeducativa que visa integrar a família, escola e comunidade através de oficinas esportivas, artísticas e de complementação educacional. Os eventos acontecem no Clube da AABB de Itabuna, que oferece quadras esportivas, piscinas e uma sala de atividades culturais e artísticas. O AABB comunidade tem como público alvo crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade, com a oferta de 100 vagas a cada ano em Itabuna.

As ações do programa são coordenadas pela pedagoga Leila Perelo e as atividades serão retomadas a partir de 9 de maio, com oficinas esportivas, ações culturais diversas e com aulas no turno vespertino das 14 às 17 horas, sempre nas terças, quartas e quintas feiras. As atividades são complementares às do ensino fundamental.


COMPARTILHAR