Blog Tempo Presente

Chocolates Natucoa abrem novos mercados na Europa

Produzidos pela Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), sediada em Ilhéus, no Sul da Bahia, os chocolates Natucoa estão conquistando novos mercados e tem planos de chegar aos consumidores europeus com a instalação de pontos de venda em vários países a partir de 2023.

Recentemente, o diretor comercial da Natucoa, Rogério Assunção, esteve na Europa, onde levou a marca sulbaiana a grandes eventos do chocolate.

A primeira parada foi em Vila Nova de Gaia-Porto, onde a Natucoa marcou presença no WOW, Chocolat Portugal, a primeira versão europeia do Festival Internacional do Cacau e do Chocolate, lançada em Ilhéus pelo empreendedor Marco Lessa e que já tem edições brasileiras em Salvador, São Paulo, Belém, Altamira e Linhares.

De Portugal, Rogério seguiu para a França, onde os chocolates Natucoa foram destaque no estande brasileiro do Salon du Chocolat de Paris, o maior evento do gênero no mundo, ao lado de outras marcas sulbaianas como Chor, Benevides, Modaka, Ju e Mendoá.

O giro europeu se estendeu à Itália, onde o chocolate Natucoa foi apresentado na Feira Cioccolatò, em Turim, o maior evento de rua com chocolates, doces e derivados do planeta, que atrai milhares de pessoas.

Em Portugal, na França e na Itália, os consumidores puderam conhecer o sabor único do Natucoa, um chocolate que além da qualidade, traz também toda a história e a magia do Sul da Bahia, região celebrizada por Jorge Amado e que conserva, por conta do cacau, uma das maiores biodiversidades do mundo.

Além da participação e três festivais, Rogério Assunção também visitou fábricas de chocolate em Brugge, na Bélgica, e pode conhecer todo o processo de produção de produtos que são referência no setor de chocolates premium, com altíssimo valor agregado.

“Estudamos o mercado europeu e decidimos abrir uma filial em Portugal para expansão da marca Natucoa no continente europeu, onde tivemos grande aceitação na cerveja, geleias e os chocolates com nossas frutas tropicais”, afirma Rogério, que pretende lançar novos produtos, com amêndoas de cacau e frutas europeias

“Essa viagem representou um grande aprendizado onde pude conhecer novos sabores e modelos de chocolates ainda desconhecidos, uma experiência que podemos somar e desenvolver na nossa região e uma nova forma de incentivar o consumo de chocolates ben to bar”, diz Rogério Assunção.

A Natucoa comercializa chocolates de origem nas versões 56% 70% 80% cacau, 65% com Nibs, 70 % com Licuri e 70% com Licuri caramelizado, além de uma linha de chocolates veganos. (fonte:  cacau e chocolate)

Contatos:

(73) 99121-7916

@natucoachocolates


COMPARTILHAR