O publicitário baiano Sidônio Palmeira voltou a vencer uma eleição neste domingo (30). Ele e a sua empresa de comunicação, Leiaute, foram os responsáveis pelo marketing da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República com 50,9% dos votos válidos.
Esta foi a quinta vitória eleitoral de Sidônio. Antes, o publicitário já havia obtido êxitos nas campanhas de Jaques Wagner (PT) – em 2006 e 2010 – e Rui Costa (PT) – em 2014 e 2018 – para o governo da Bahia.
As conquistas de Sidônio ao lado de petistas baianos o credenciaram para auxiliar na comunicação do PT nacional. Em 2018, ele chegou a cuidar da parte digital da campanha de Fernando Haddad (PT) à presidência da República.
Neste ano, após um grande desentendimento na comunicação do PT nacional, Sidônio foi novamente convocado para resolver o problema, assumindo o marketing da campanha presidencial de Lula (relembre o contexto aqui).
Ao assumir o comando da comunicação lulista, Sidônio inseriu o verde e amarelo da bandeira do Brasil na imagem da campanha do PT, sem precisar abrir mão do tradicional vermelho da esquerda. (Bahia Noticias)