Blog Tempo Presente

Unidade do SineBahia é inaugurada no aniversário da Cidade de Itabuna

Inauguração SIneBahia foto Pedro Augusto (2)
Inauguração SineBahia nos 105 de Itabuna(foto Pedro Augusto )

A população de Itabuna ganhou como um dos presentes nesta terça-feira, 28, no aniversário de 105 anos de emancipação, uma unidade modelo do SineBahia com capacidade para atender diariamente até 500 trabalhadores. Instalada na Avenida Inácio Tosta Filho, no centro, a unidade foi inaugurada pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, acompanhado do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes.

A unidade já começa a funcionar nesta quarta-feira, 29, a partir das 8 horas, com uma gama de serviços para trabalhadores, autônomos e empresários locais e de municípios vizinho.

A unidade do SineBahia foi instalada em um prédio de dois pavimentos, com 3 mil metros quadrados de área. Além da intermediação de mão de obra e qualificação de trabalhadores, serão prestadas informações sobre seguro desemprego. Estão previstos também para unidade de Itabuna aulas de reforço de redação, português, matemática e orientação profissional ao trabalhador.

No prédio do SineBahia, onde o município investiu mais de R$ 500 mil na reforma e adequações, serão oferecidos também todos os serviços da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna. “Estamos trazendo a nossa secretaria para esse local, que é mais central, mais próximo das pessoas que buscam os nossos serviços”, explicou o secretário José Humberto Martins.

 


COMPARTILHAR