Blog Tempo Presente

Estado inaugura Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Itabuna

centro juv 1Os estudantes da rede estadual de ensino do município de Itabuna (355 km de Salvador), que cursam do 9° ano ao 3° do Ensino Médio, contarão agora como novas experiências de aprendizagem, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura. A unidade, da rede estadual de ensino, será inaugura pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (17), às 14h. O Centro Juvenil irá funcionar em um prédio anexo ao Colégio Estadual de Itabuna, no bairro do São Caetano e vai oferecer, gratuitamente, nove oficinas criativas, que os estudantes da rede estadual no município poderão fazer no turno oposto aos quais estão regularmente matriculados.

centro juv 2A aula inaugural do Centro Juvenil será aberta ao público e inclui apresentações teatrais e musicais, aula de dança e atividades como a casa mostro, rapel, escalada, slackline e desfile da fanfarra do Colégio Estadual de Itabuna. As inscrições para as nove oficinas oferecidas continuam abertas e os interessados deverão comparecer ao Centro Juvenil, munidos de documentos como carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de matrícula da rede estadual. Outra opção é baixar o formulário disponível no blog www.cjccitabuna.blogspot.com, preencher e entregar no Centro Juvenil juntamente com a documentação necessária. Cada estudante pode cursar até quatro oficinas em turno oposto ao da escola regular. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (22), das 8h às 20h, sempre de segunda a sexta.

A estrutura da unidade é composta por cinco salas ambientes: sala de leitura e produções literárias, sala de produção audiovisual, sala de transformação e reciclagem, sala de recursos e multimeios e sala de teatro e dança. Além disso, o espaço externo contém uma quadra esportiva e área recreativa. Atualmente o centro conta com 200 estudantes matriculados, distribuídos em 30 turmas.


COMPARTILHAR