Blog Tempo Presente

Câmara de Itabuna homenageia mulheres com a Comenda Otaciana Pinto

dia da mulherUma celebração destinada para mulheres com histórias e atuações memoráveis. Assim ficará marcada a solenidade de entrega da Comenda Otaciana Pinto, na noite dessa sexta-feira, 11, na Associação Atlética Banco do Brasil, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Como já é tradição, a honraria é concedida pela Câmara de Vereadores para mulheres que contribuem para o desenvolvimento e para o bem da comunidade local.

“É com muita alegria que prestamos essa homenagem às mulheres e lembramos a importância das lutas por direitos e pela igualdade de gênero”, disse o presidente da Casa Legislativa, Aldenes Meira. Durante a solenidade, as conquistas históricas também foram destaques no pronunciamento da vereadora Valéria Morais, uma das representantes femininas da Câmara.

Delegada Katiana e a Arquiteta Fernanda

A arquiteta e urbanista Fernanda Vinhaes discursou em nome das homenageadas. “Agradeço à Câmara de Vereadores por esse prêmio que é tão importante para a cidade. Eu, como sou de fora e estou aqui há 15 anos, me sinto muito honrada e garanto a Itabuna que vou fazer o que melhor for possível para lutar pela cidade”, disse Fernanda.

Fizeram parte da mesa da cerimônia, além do presidente da Casa e da vereadora Valéria Morais, o primeiro-secretário do legislativo, Antônio Cavalcante, e o segundo-secretário Ailson Sousa. Complementaram a formação o vereador e ex-presidente da Câmara, Ruy Machado, a presidente da Fundação Marimbeta, Acácia Pinho, representando o prefeito Claudevane Leite, e o deputado estadual Augusto Castro.

Homenageadas 2016

A comenda foi entregue a 21 mulheres de destaque: Eremita da Silva Bisco, Adalgiza Ferreira Porto (representada pelos filhos, Cione Porto e Silvio Porto), Adriana Matos Abreu, Fernanda Santos Vinhaes, Eglê Santos Machado, Marta Rejane Silva Santos de Almeida, Amirací Maria Oliveira, Rita de Cássia Arcanjo dos Santos, Cláudia Alvarindo Brito dos Santos, Normélia Rocha Rostin, Neusa Prudente da Silva, Marineis Pereira Sales, Andréa Oliveira Alves, Katiana Amorim Teixeira, Dinorá Santos Reis, Andréa Rodrigues Simas Castro, Eliane Sousa Costa de Oliveira, Maria Bela França dos Santos, Yvete Pavie Beltrão da Rocha, Cássia Maria Franco Nunes e Maria Clara Oliveira Câmera.


COMPARTILHAR