Blog Tempo Presente

CICacau cria sessão de entrevistas

Prof. Giuliana Aparecida

O site do CICacau da Universidade Estadual de Santa Cruz(Uesc) acaba de abrir uma aba para entrevistas. O espaço é dedicado a especialistas que pesquisam sobre o tema da cacauicultura.

Um dos três primeiros entrevistados é a professora Giuliana Aparecida Santini Pigatto. Ela possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos.

Segundo a doutora o objetivo de uma de suas últimas pesquisas, e qual foi tema da entrevista ao CICacau é o de “analisar se as estruturas de governança estabelecidas na cadeia produtiva do cacau certificado (de sustentabilidade, orgânica) e com registro de indicação geográfica no Brasil, no tocante aos segmentos de produção agrícola e processamento trazem impactos favoráveis à sustentabilidade do sistema em termos econômico e de eficiência das transações, produtivo, ambiental e social”.

Confira a entrevista completa da professora Giuliana Aparecida aqui. E as outras   entrevistas com os professores Francisco Mendes e Elson Cedro aqui.


COMPARTILHAR