Blog Tempo Presente

Instituto Federal Baiano abre inscrições até o dia 12 de novembro de 2015

OutdoorEstão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes em 2016 do Instituto Federal Baiano campus Uruçuca até o dia 12 de novembro de 2015.
A forma de seleção é nova: sem taxa de inscrição e sem prova.
O candidato deverá se inscrever no site: http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161 e em seguida enviar a documentação necessária pelos correios ao IF Baiano campus Uruçuca (Rua Dr. João Nascimento, S/N, Centro. Uruçuca-BA. CEP: 45680-000)

A seleção será por avaliação de desempenho escolar (histórico) em Português e Matemática.

Para quem já terminou o Ensino Médio ou está cursando o 3º ano, são disponibilizadas 40 vagas para Técnico em Agrimensura, 40 vagas para Técnico em Alimentos e 40 vagas para Técnico em Agropecuária
Para quem está cursando o 9º ano (8ª série), são disponibilizadas 60 vagas para Técnico em Informática e 35 vagas para Técnico em Guia de Turismo.

Outra mudança deste Processo Seletivo está na ampliação da reserva de vagas: 70% das vagas são disponibilizadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino; 25% das vagas para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Os candidatos que não tiverem acesso a Internet, poderão se dirigir ao campus Uruçuca e procurar a Comissão Local do Processo Seletivo 2016.

Mas atenção!!! A inscrição só é efetivada após a inscrição pela internet e o envio da documentação necessária pelos correios.

Maiores informações no site: http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161/ ou pelo telefone: (73) 3239-2146


COMPARTILHAR